Recursos Cross
Confira os principais recursos das nossas APIs
Documentação do
Você pode usar esta documentação para as seguintes unidades de negócio:
Perguntas frequentes sobre validação de dados
Por que preciso realizar o fluxo de validação de dados?
Para operar no Mercado Livre, como vendedor ou integrador, é necessário que os dados estejam carregados e validados:
- Como integrador: para acessar as informações dos vendedores que atribuíram autorização à sua aplicação.
- Como vendedor: para criar anúncios e gerenciar vendas.
Quando é pedida a validação de dados?
A validação de dados pode ser solicitada em dois momentos:
- No momento da criação de uma conta (perfil vendedor ou perfil integrador).
- Quando é necessário revalidar dados, por exemplo: alterações no comportamento da conta, como transações de pagamento, mudanças de titularidade ou realização de novas ações que exigem validação.
Como saber de quem é a conta com dados pendentes?
Antes de realizar o processo de validação de identidade, verifique quem é a pessoa indicada na documentação associada à conta no momento de sua criação:
- Acesse Minha conta > Configurações > Meus dados.
Como identificar pendências na conta?
As pendências podem ser identificadas acessando a conta no portal do Mercado Livre. Ao clicar em Meu Perfil > Minhas informações > Dados pessoais, o usuário verá que faltam informações e será direcionado para regularizá-las.
O Mercado Livre também enviará Novidades ao usuário para que ele possa se regularizar.
O fluxo de validação se aplica a empresas?
Sim. Para contas de Pessoa Jurídica (PJ), cada conta possui duas identidades associadas:
- A identidade da empresa, identificada pelo ID tributário.
- A identidade do representante autorizado, com documentação pessoal.
Por que pedimos validação de identidade para empresas?
É necessário validar a composição e estrutura corporativa da pessoa jurídica, bem como a identidade da pessoa que opera em nome da empresa.
Tenho representante legal no país, mas os acionistas são estrangeiros. É necessário enviar a documentação dos acionistas?
No Brasil, essas informações são baseadas no documento que declara a composição da sociedade estatutária.
Após carregar meus dados, quanto tempo devo aguardar para saber se foi resolvido?
O processo de validação pode levar até 72 horas após o envio dos dados.
Como sei que meus dados estão completos e validados?
Você pode verificar e atualizar seus dados acessando:
- Meu Perfil > Dados pessoais
- Meu Perfil > Dados da conta
Ambas as seções devem exibir a marca de "validado". Caso uma delas mostre dados pendentes, você precisará acessá-la e completá-los.
O que acontecerá com as contas que permaneçam sem regularizar os dados?
As contas que não regularizarem seus dados terão suas publicações inativadas até que a regularização seja concluída e também não poderão dar novas autorizações para conectar sua conta a aplicativos.
- Os Sellers que não regularizarem suas contas terão suas publicações inativadas.
- Os Integradores não poderão receber novas autorizações.