Faturamento automático em Mercado Envios Full

O Faturador é uma ferramenta do Mercado Livre disponível apenas para os vendedores que atuam com Fullfillment no Brasil e permite a emissão de notas fiscais para empresas de regime simples ou normal. Para que o Faturador possa gerar as notas automaticamente, primeiro precisamos receber o conjunto de regras tributárias e os dados fiscais.

Para garantir uma boa experiência de compra dos produtos que estão em Mercado Envios Full, o uso do Faturador é indispensável. Abaixo vocês irão encontrar o passo-a-passo com os recursos via API para que o Faturador do Mercado Livre possa emitir as notas fiscais e para obterem esta nota.

Aproveite mais essa facilidade e comece a emitir NF-e!

*Consideração importante: esta documentação está destinada aos sellers que já estão ou irão atuar em Fulfillment.

 

Faturamento de venda através do Seller_Invoices

Caso o seller já esteja atuando em Mercado Envios Full, primeiramente é preciso que o integrador tenha toda a base de itens do seller, caso não tenha deve ser feito este GET:

curl -X GET \ "https://api.mercadolibre.com/users/{Cust_id}/items/search?access_token=$ACCESS_TOKEN&logistic_type=fulfillment"

Para consultar todos os itens com o GET acima, deve-se utilizar esta documentação

Se o seller ainda não está atuando em Mercado Envios Full, deve ser realizada a importação de todos os seus itens, para que assim ele selecione quais itens serão enviados para o Full.

curl -X GET \ "https://api.mercadolibre.com/users/{Cust_id}/items/search?access_token=$ACCESS_TOKEN"

Para que o Faturador possa gerar as notas automaticamente, primeiro precisamos receber o conjunto de regras tributárias e os dados fiscais.

Resumindo, o processo que será realizado é o seguinte:

Seguinte: Envio das regras tributárias.

Faça parte da nossa comunidade