Recursos Cross
Confira os principais recursos das nossas APIsDocumentação do
Você pode usar esta documentação para as seguintes unidades de negócio:
Validar dados de vendedores
Com este recurso os integradores podem identificar a situação de seus clientes (vendedores novos e atuais), e determinar se eles possuem seus dados completos para vender no Mercado Livre, receber dinheiro por Mercado Pago e usar o cartão pré-pago.
Conheça mais sobre porque devem preencher as informações de sua conta.
Caso o vendedor tenha sua conta bloqueada, por falta de documentação, orientamos que compartilhe o seguinte link para completar seus dados e continuar publicando no Mercado Livre.
Para consultar, use o recurso /users:
Chamada:
curl -X GET -H 'Authorization: Bearer $ACCESS_TOKEN' https://api.mercadolibre.com/users/$USER_ID?attributes=status
Exemplo:
curl -X GET -H 'Authorization: Bearer $ACCESS_TOKEN' https://api.mercadolibre.com/users/123456789?attributes=status
Resposta:
{
"status": {
"billing": {
"allow": true,
"codes": []
},
"buy": {
"immediate_payment": {
"reasons": [],
"required": false
},
"allow": true,
"codes": []
},
"required_action": null,
"sell": {
"allow": true,
"codes": [],
"immediate_payment": {
"reasons": [],
"required": false
}
},
"mercadopago_account_type": "personal",
"mercadopago_tc_accepted": true,
"site_status": "active",
"confirmed_email": false,
"shopping_cart": {
"buy": "allowed",
"sell": "allowed"
},
"immediate_payment": false,
"list": {
"allow": false,
"codes": [
"rejected_by_regulations"
],
"immediate_payment": {
"reasons": [],
"required": false
}
},
"mercadoenvios": "not_accepted",
"user_type": null
}
}
No exemplo anterior, você validou se o vendedor está bloqueado para publicar (list: "allow": false) e por ter pendente o preenchimento de informações regulatórias ("codes": "rejected_by_regulations").
Considerações
- Antes de efetuar o processo de validação de identidade, verifique se você é quem aparece como dono da conta no momento em que a conta foi criada (acesse sua conta Mercado Livre).
- Entrando em Minha conta > Configurações > Meus dados.
- Caso você deseje alterar alguma informação acesse Meus dados na opção Preciso de ajuda para efetuar alguma alteração em sua conta (como e-mail, titularidade, documentos).
- Importante: a inclusão dos dados através da conta não elimina a necessidade de efetuar o processo de validação de dados.
- O representante legal de uma conta corporativa é quem deve realizar o fluxo de validação de identidade, apresentando os documentos que demonstram esta relação.
- A validação da identidade do usuário pode levar até 3 dias úteis.