Documentação do Mercado Livre

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circulos azuis em degrade

Documentação do

Última atualização em 02/09/2024

Erros

Possíveis erros ao trabalhar com reclamações

Ao gerir reclamações, é possível que te depares com os seguintes erros. É crucial que entendas a causa de cada um e saibas como corrigi-los, para gerenciar eficientemente a situação. Aqui tens a informação necessária para identificar e resolver esses problemas.

{
    "message": "You don't have permission to access the resource",
    "error": "forbidden_error",
    "status": 403,
    "cause": []
}

Recurso não encontrado:

{
    "message": "Resource not found",
    "error": "business_logic_error",
    "status": 404,
    "cause": []
}

Usuário não autorizado:

{
    "message": "user not authorized",
    "error": "unauthorized_request_error",
    "status": 401,
    "cause": []
}

Erro interno:

{
    "message": "Internal Server Error",
    "error": "internal_server_error",
    "status": 500,
    "cause": []
}

Indica que o usuário enviou muitas solicitações em um determinado período:

{
    "message": "Too Many Requests",
    "error": "too_many_requests",
    "status": 429,
    "cause": []
}

Tivemos um erro interno:

{
    "message": "Bad Gateway",
    "error": "bad_gateway",
    "status": 502,
    "cause": []
}

Servidor em manutenção:

{
    "message": "Service not available",
    "error": "service_not_available",
    "status": 503,
    "cause": []
}

Não conseguimos responder a tempo:

{
    "message": "Gateway Timeout",
    "error": "gateway_timeout",
    "status": 504,
    "cause": []
}

Api Errors

Anexo não encontrado::

{
    "message": "Attachment not found [claim: $claim_id - fileName: $file_name]",
    "error": "business_logic_error",
    "status": 400,
    "cause": []
}

Ação enable_partial_refund não disponível para o player::

{
    "message": "Action allow_partial_refund not available for player",
    "error": "bad_request_error",
    "status": 400,
    "cause": []
}

Reembolso de ação não disponível para o player::

{
    "message": "Action refund not available for player",
    "error": "bad_request_error",
    "status": 400,
    "cause": []
}

Ação open_dispute não disponível para o player:

{
    "message": "Action open_dispute not available for player",
    "error": "bad_request_error",
    "status": 400,
    "cause": []
}

Ação enable_return não disponível para o player:

{
    "message": "Action allow_return not available for player",
    "error": "bad_request_error",
    "status": 400,
    "cause": []
}

Ação send_message_to_complainant não disponível para o player:

{
    "message": "Action send_message_to_complainant not available for player",
    "error": "bad_request_error",
    "status": 400,
    "cause": []
}

Ação send_message_to_mediator não disponível para o player:

{
    "message": "Action send_message_to_mediator not available for player",
    "error": "bad_request_error",
    "status": 400,
    "cause": []
}

Metadata

Disponibilizaremos no header das chamadas o campo metadata, que fornecerá informações relevantes para o processamento da solicitação em caso de erro não bloqueante. Esta informação será apresentada em formato JSON, permitindo sua conversão em um objeto. O campo metadata incluirá os seguintes dados:


Campo Tipo Descrição Exemplo
execution_details List<MetadataExecutionDetail> Lista com os detalhes das consultas realizadas sem sucesso [{"id":"buyer_not_authorized","type":"error","message":"User not authorized, you must be the Seller to access this information","suggested_action":"check_user"}]

Descrição do objeto MetadataExecutionDetail:


Campo Tipo Tamanho máximo Descrição Exemplo
id String 40 caracteres ID referente ao detalhe da execução. "buyer_not_authorized"
type String 10 caracteres Tipo do detalhe da execução.
Possíveis valores:
  • info: informativo
  • warning: aviso
  • error: erro
"warning"
message String 100 caracteres Mensagem descritiva informando qual foi o erro que ocorreu. "User not authorized, you must be the Seller to access this information"
suggested_action String 20 caracteres Ação sugerida a tomar.
Possíveis valores:
  • retry: tente novamente
  • check_user: verifique o usuário enviado
  • check_documentation: reveja a documentação
  • wait_to_retry: tente novamente mais tarde
"check_user"

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