Recursos Cross
Confira os principais recursos das nossas APIsDocumentação do
Você pode usar esta documentação para as seguintes unidades de negócio:
Perguntas frequentes sobre validação de dados
Por que preciso realizar o fluxo de validação de dados?
Como você possui uma conta com perfil integrador é necessário que você tenha seus dados carregados e validados, para poder continuar acessando as informações dos sellers, no Mercado Livre, que concederam permissão a sua aplicação.
Como saber se preciso carregar os meus dados?
Como um usuário que possui uma Aplicação, você verá que, ao entrar no site de Developers > Meus aplicativos, encontrará o seguinte aviso:
O processo de validação de dados pode ser requerido a usuários com perfil de comprador e/ou vendedor, uma vez que o fizer e estiver completo e validado, o mesmo será aplicado a todos os seus perfis.
Qual link devo acessar para realizar o fluxo de validação de dados?
Como saber de quem é a conta com dados pendentes?
- Antes de realizar o processo de validação de identidade, verifique se você é aquele que aparece na documentação carregada na conta no momento em que foi criada:
- Acesse Minha conta > Configurações > Meus dados
- Se precisa modificar a informação da conta acesse:
- Meus dados > Dados da conta > Preciso de ajuda com os dados da minha conta > Ajuda com dados da minha conta: Usar outro e-mail na minha conta, Modificar o país da minha conta
- Meus dados > Dados pessoais > Preciso de ajuda com os dados da minha conta > Ajuda com dados da minha conta: Corrigir o meu nome ou sobrenome, Corrigir o meu CPF, Alterar titularidade da minha conta.
- A da empresa, identificada por seu ID tributário.
- A da pessoa autorizada a representar a empresa nessa conta, com sua documentação de pessoa física.
- Ao completar os dados em sua conta, em seguida deverá realizar a validação de identidade.
- O representante legal de uma conta empresa é quem carrega a documentação correspondente, comprovando ser quem diz ser e comprovando essa relação.
O fluxo de validação se aplica a Empresas?
Sim. No caso de empresas com Pessoa Jurídica (PJ), cada conta possui duas identidades associadas a ela:
Por que pedimos validação de identidade para empresas?
Devemos validar a composição e a estrutura corporativa da pessoa jurídica, bem como a identidade da pessoa que opera em nome e representação dela.
Tenho representante legal no país, mas os acionistas são estrangeiros, é necessário enviar a documentação dos acionistas?
Para o Brasil esta informação é tomada com base no documento que declara a composição da sociedade estatutária.
Após carregar meus dados carregados, quanto tempo devo aguardar para saber se foi resolvido?
Uma vez carregados seus dados o processo de validação pode levar até 72 horas. Recomendamos que você faça isso antes de 15 de julho, data em que os bloqueios serão aplicados aos aplicativos que não estejam em conformidade com o processo.
Já carreguei meus dados e segue mostrando que devo carregá-los, como prosseguir?
Hoje em nosso Devsite você não terá como saber, mas se acessar sua conta do Mercado Livre receberá uma notificação que informa os dados que você carregou e que não corresponde com à documentação enviada. Esta notificação informa em qual parte do fluxo você falhou, de modo que, ao acesso-lo saberá que dado(s) não estava(m) conforme para corrigi-lo e continuar com o carregamento de dados para validação
Como saber se os dados foram validados e não serei bloqueado?
Ao entrar no site de Developers > Minhas aplicações, se você não tem o aviso onde solicitamos que carregue seus dados é porque seus dados já foram validados e está tudo bem com a sua conta
O bloqueio de chamadas para a API do Mercado Livre se estende à API do Mercado Pago?
Quanto ao bloqueio, cada site tem suas regras, alguns bloqueios no Mercado Pago já estão sendo aplicados (a inclusão de dados e sua validação é obrigatória para você poder processar os pagamentos. As mesmas regras de validação de dados se aplicam no momento da criação do aplicativo.
Considere que o fluxo de validação de dados é requerido tanto pelo Mercado Livre quanto pelo Mercado Pago, e ao fazê-lo e validado, já será aplicado aos 2 sites.
O usuário (seller) está bloqueado para publicar e tem associado ao seu usuário (list: "allow": false) e (“códigos”: “rejeitado_por_regulações”), o que devo fazer?
Você deve acessar Validar dados de vendedores, pois o vendedor tem pendente o preenchimento de informações regulatórias.