Recursos Cross
Confira os principais recursos das nossas APIsDocumentação do
Você pode usar esta documentação para as seguintes unidades de negócio:
Perguntas frequentes sobre validação de dados
Por que preciso realizar o fluxo de validação de dados?
Para operar no Mercado Livre, como vendedor ou integrador, é necessário que os dados estejam carregados e validados:
- Como integrador: para acessar as informações dos vendedores que atribuíram autorização à sua aplicação.
- Como vendedor: para criar anúncios e gerenciar vendas.
Quando é pedida a validação de dados?
A validação de dados pode ser solicitada em dois momentos:
- No momento da criação de uma conta (perfil vendedor ou perfil integrador).
-
Quando é necessário revalidar dados, por exemplo:
- Alterações no comportamento da conta, como transações de pagamento.
- Mudanças de titularidade.
- Realização de novas ações que exigem validação.
Como saber de quem é a conta com dados pendentes?
Antes de realizar o processo de validação de identidade, verifique se você é a pessoa indicada na documentação associada à conta no momento de sua criação:
- Acesse Minha conta > Configurações > Meus dados.
Caso precise modificar as informações da conta, acesse:
- Meus dados > Dados da conta: para alterar e-mail, modificar país ou realizar ajustes gerais.
- Meus dados > Dados pessoais: para corrigir nome, CPF ou alterar a titularidade.
Após completar os dados na conta, será necessário realizar a validação de identidade.
O representante legal de uma conta empresarial deve carregar a documentação necessária, comprovando sua identidade e relação com a empresa.
O fluxo de validação se aplica a empresas?
Sim. Para contas de Pessoa Jurídica (PJ), cada conta possui duas identidades associadas:
- A identidade da empresa, identificada pelo ID tributário.
- A identidade do representante autorizado, com documentação pessoal.
Por que pedimos validação de identidade para empresas?
É necessário validar a composição e estrutura corporativa da pessoa jurídica, bem como a identidade da pessoa que opera em nome da empresa.
Tenho representante legal no país, mas os acionistas são estrangeiros. É necessário enviar a documentação dos acionistas?
No Brasil, essas informações são baseadas no documento que declara a composição da sociedade estatutária.
Após carregar meus dados, quanto tempo devo aguardar para saber se foi resolvido?
O processo de validação pode levar até 72 horas após o envio dos dados.
Como sei que meus dados estão completos e validados?
Você pode verificar e atualizar seus dados acessando:
- Meu Perfil > Dados pessoais
- Meu Perfil > Dados da conta
Ambas as seções devem exibir a marca de "validado". Caso uma delas mostre dados pendentes, você precisará acessá-la e completá-los.