Perguntas frequentes validações de dados

A validação de dados tem como objetivo comprovar a identidade dos usuários cadastrados no Mercado Livre. Esta validação deve ser feita com os dados do titular da conta ou do representante legal.


Conteúdo

→ Por que preciso realizar o fluxo de validação de dados?
→ Como saber se preciso carregar meus dados?
→ Qual link devo acessar para realizar o fluxo de validação de dados?
→ Como saber de quem é a conta com dados pendentes?
→ O fluxo de validação se aplica a Empresas?
→ Por que pedimos validação de identidade para empresas?
→ Tenho representante legal no país, mas os acionistas são estrangeiros, é necessário enviar a documentação dos acionistas?
→ Uma vez meus dados carregados, quanto devo aguardar para saber se foi resolvido?
→ Já carreguei meus dados e segue mostrando que tenho que devo carrega-los, como prosseguir?
→ Como saber se os dados foram validados e não serei bloqueado?
→ O bloqueio de chamadas para a API do Mercado Livre é estendido para a API do Mercado Pago?
→ O usuário (seller) está bloqueado para publicar tem associado ao seu usuário (list: "allow": false) e (“códigos”: “rejeitado_por_regulações”), o que devo fazer?



Por que preciso realizar o fluxo de validação de dados?

Como você possui uma conta com perfil integrador é necessário que você tenha seus dados carregados e validados, para poder continuar acessando as informações dos sellers, no Mercado Livre, que concederam permissão a sua aplicação.



Como saber se preciso carregar os meus dados?

Como um usuário que possui uma Aplicação, você verá que, ao entrar no site de Developers > Meus aplicativos, encontrará o seguinte aviso:




O processo de validação de dados pode ser requerido a usuários com perfil de comprador e/ou vendedor, uma vez que o fizer e estiver completo e validado, o mesmo será aplicado a todos os seus perfis.






Como saber de quem é a conta com dados pendentes?

- Antes de realizar o processo de validação de identidade, verifique se você é aquele que aparece na documentação carregada na conta no momento em que foi criada:

  • Acesse Minha conta > Configurações > Meus dados

- Se precisa modificar a informação dá conta, acesse a:

  • Meus dados > Dados da conta > Preciso de ajuda com os dados da minha conta > Ajuda com dados da minha conta: Usar outro e-mail na minha conta, Modificar o país da minha conta
  • Meus dados > Dados pessoais > Preciso de ajuda com os dados da minha conta > Ajuda com dados da minha conta: Corrigir o meu nome ou sobrenome, Corrigir o meu CPF, Alterar titularidade da minha conta.
  • - Ao completar os dados em sua conta, logo deve realizar a validação de identidade.

    - O representante legal de uma conta empresa e quem carrega a documentação correspondente, comprovando ser quem diz ser e comprove essa relação.



    O fluxo de validação se aplica a Empresas?

    Sim. No caso de empresas com Pessoa Jurídica (PJ), cada conta possui duas identidades associadas a ela:

    • A da empresa, identificada por seu ID tributário.
    • A da pessoa autorizada a representar a empresa nessa conta, com sua documentação de pessoal física.


    Por que pedimos validação de identidade para empresas?

    Devemos validar a composição e a estrutura corporativa da pessoa jurídica, bem como a identidade da pessoa humana que opera em nome e representação dela.



    Tenho representante legal no país, mas os acionistas são estrangeiros, é necessário enviar a documentação dos acionistas?

    Para o Brasil está informação é tomada em base ao documento que declara a composição da sociedade estatutária.



    Uma vez meus dados carregados, quanto devo aguardar para saber se foi resolvido?

    Uma vez carregados seus dados o processo de validação pode levar até 72 horas. Recomendamos que você faça isso antes de 15 de julho, data em que os bloqueios serão aplicados aos aplicativos que não estejam em conformidade com o processo.



    Já carreguei meus dados e segue mostrando que tenho que devo carrega-los, como prosseguir?

    Hoje em nosso Devsite você não terá como saber, mas se acessar sua conta do Mercado Livre receberá uma notificação que informa os dados que você carregou e que não corresponde com à documentação enviada. Esta notificação informa em qual parte do fluxo você falhou, de modo que, ao acesso-lo saberá que dado(s) não estava(m) conforme(s) para corrigi-lo e continuar com o carregamento de dados para validação



    Como saber se os dados foram validados e não serei bloqueado?

    Ao o entrar no site de Developers >Minhas aplicações, se você não tem o aviso onde solicitamos carregue seus dados é porque seus dados já foram validados e está tudo bem com a sua conta



    O bloqueio de chamadas para a API do Mercado Livre se estende à API do Mercado Pago?

    Quanto ao bloqueio, cada site tem suas regras, alguns bloqueios no Mercado Pago já estão sendo aplicados (a inclusão de dados e sua validação é obrigatória para você poder processar os pagamentos. As mesmas regras de validação de dados se aplicam no momento da criação do aplicativo).


    Deve ter em conta que o fluxo de validação de dados é requerido tanto pelo Mercado Livre quanto pelo Mercado Pago, e ao fazê-lo uma vez e validado, já será aplicado aos 2 sites.



    O usuário (seller) está bloqueado para publicar tem associado ao seu usuário (list: "allow": false) e (“códigos”: “rejeitado_por_regulações”), o que devo fazer?

    Você deve acessar Validar dados de vendedores, o vendedor tem pendente o preenchimento de informações regulatórias.

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