Recursos Cross

Confira os principais recursos das nossas APIs
circulos azuis em degrade

Documentação do

Você pode usar esta documentação para as seguintes unidades de negócio:

Última atualização em 21/05/2024

Mensagens bloqueadas


Quais encurtadores de URL vamos moderar?

  • Bitly
  • Bl.ink
  • Polr
  • Rebrandly
  • T2M
  • TinyURL
  • URL Shortener by Zapier
  • Yourls

Revisar mensagens bloqueadas

Chamada:

curl -X GET -H 'Authorization: Bearer $ACCESS_TOKEN' https://api.mercadolibre.com/messages/packs/$PACK_ID/sellers/$SELLER_ID?tag=post_sale

Exemplo:

curl -X GET -H 'Authorization: Bearer $ACCESS_TOKEN' https://api.mercadolibre.com/messages/packs/22175467/sellers/32086568493?tag=post_sale

Resposta:

{
    "paging": {
        "limit": 10,
        "offset": 0,
        "total": 4
    },
    "conversation_status": {
        "path": "/packs/22175467/sellers/32086568493",
        "status": "blocked",
        "substatus": "blocked_by_buyer",
        "status_date": "2020-01-10T19:58:04.317Z",
        "status_update_allowed": false,
        "claim_ids": null,
        "shipping_id": null
    },
    "messages": [...]
}

Saiba mais sobre os campos de resposta e os motivos (⁣substatus ) pelos quais bloqueamos certas mensagens pós-venda para melhorar a experiência do comprador:

status: este campo pode ter dois valores:

  • active: a conversa está aberta para enviar/receber mensagens
  • blocked: a conversa está fechada para enviar/receber mensagens

substatus

  • blocked_by_time: o vendedor pode responder em todos os casos, desde que não tenham decorrido 30 dias desde a última mensagem enviada. O prazo para recebimento de mensagens expirou e só será reaberto se o comprador assim o decidir.
  • blocked_by_buyer: o comprador decide bloquear a recepção de mensagens.
  • bloqued_by_mediation: a compra tem uma mediação em andamento.
  • blocked_by_fulfillment: tratando-se de uma venda com Fulfillment, o campo de mensagens estará disponível no momento da entrega do produto (estado de envio: delivered).
  • blocked_by_payment: significa que o pagamento ainda não foi feito pelo comprador ou que ainda não foi impactado. Esse bloqueio é temporário até que o pagamento seja efetuado e tenha impactado na ordem. Uma ordem não é paga quando possui um dos seguintes status: payment_required, payment_in_process ou partially_paid.
    A atualização do pagamento na ordem pode não ser instantânea, é prudente aguardar pelo menos 60 segundos para garantir que ele tenha impactado na ordem.
  • blocked_by_conversation_initiated_by_seller: toda a compra é de produtos de Supermercado e o vendedor inicia a conversa. Apenas no Brasil, quando a compra é realizada com Fulfillment, o comprador dos produtos do Supermercado não poderá iniciar a conversa até receber o produto.
  • blocked_by_conversation_use_message_api: o vendedor tenta se comunicar por action-guide quando o comprador já iniciou a conversa.
  • blocked_by_conversation_initiated_by_seller_limited: este bloqueio se aplica para vendas com Mercado Envios 2 no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. Deverá utilizar o recurso Action Guide. Quando o comprador iniciar a conversa, o campo de mensagens do vendedor não será bloqueado.
  • blocked_by_cancelled_order: comunicação bloqueada por venda cancelada.
  • blocked_by_cancelled_order_by_fraud: comunicação bloqueada por venda cancelada devido a comportamentos irregulares do vendedor ou do comprador. Caso existam mensagens de antes do bloqueio, elas não estarão disponíveis, pois é um ponto de risco estas mensagens ainda serem visualizadas.
  • blocked_by_mediation_fbm: o vendedor não pode se comunicar já que existe uma mediação em curso em uma venda Fulfillment.
  • blocked_by_guest_shops: o campo de mensagens encontra-se bloqueado, já que a compra foi realizada por um usuário convidado em Mshops.
  • blocked_by_conversation_expired: mensagens estão bloqueadas e as mensagens para o vendedor e para o comprador não são devolvidas quando o ML detecta que já passaram 18 meses desde a data da compra.
  • blocked_by_refund: o vendedor não pode se comunicar com o comprador já que foi realizado um reembolso parcial ou total sobre a ordem. O campo será reaberto apenas se o comprador enviar uma nova mensagem.
  • blocked_by_claim_change_closed: o campo de mensagens está bloqueado porque houve uma troca de produto.
  • blocked_by_claim_change: o campo de mensagens da reclamação está bloqueado porque existe uma troca de produto em andamento associada a order.
  • blocked_by_deactivated_account: o campo de mensagens está bloqueado porque o comprador ou vendedor excluiu sua conta.
  • blocked_by_restrictions: o campo de mensagens está bloqueado porque há uma restrição ao vendedor ou comprador.

status_date: representa a data em que o status da conversa foi gravado.


Voltar: O que é mensageria?.