Moderações

São as consequências de uma falta ou erro no anúncio. Alguns estados que podem ter um anúncio moderado são:
Inativo: o anúncio foi moderado, o vendedor não pode modificá-lo ou recuperá-lo.
Inativo para revisar: o anúncio foi pausado e pode ser ativado novamente se fizer as alterações necessárias.
Ativo perdendo exposição: o anúncio está perdendo exposição e o vendedor deve fazer alterações nas fotos ou completar a ficha técnica para cumprir com requisitos.

Tipos de moderações

No Mercado Livre, trabalhamos principalmente com moderações relacionadas a:

  • Anúncios mal categorizados: os vendedores obtêm melhor exposição nas buscas do Mercado Livre. Para isto recomendamos utilizar o Categorizador de anúncios.
  • Qualidade da foto: o objetivo é mostrar produtos de alta qualidade que ajudem na decisão de compra dos compradores. Conheça como tirar fotos boas de Produtos, Moda, Veículos e Imóveis.
  • Anúncios duplicados: evitamos anúncios repetidos e pedimos aos vendedores que modifiquem usando variações nos produtos. Conheça os los benefícios de criar variações.
  • Produtos falsificados e uso indevido de marcas: no Mercado Livre apoiamos a proteção dos direitos de terceiros para oferecer produtos de qualidade e assim garantir a experiência de compra mais confiável e segura da América Latina. Por esse motivo, é proibida a venda de produtos falsificados e o uso de logotipos ou marcas de terceiros em produtos que não tenham a autorização expressa do titular dos direitos. Saiba como anunciar sem violar a propriedade intelectual.
  • Veículos, Imóveis e Serviços: nesta vertical, as principais moderações são incluir informações sobre área total e/ou cobertura , preço abaixo do mínimo definido e incluindo dados pessoais em imagens. Saiba mais sobre como publicar veículos ou imóveis.

Para mais informações consulte as políticas para cadastramento de produtos do Mercado Livre (Argentina, Brasil, México, Chile, Colombia e Uruguay).



Próxima: Infrações.

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